segunda-feira, 23 de julho de 2012

DIFERENÇAS DA LINHAÇA DOURADA E MARROM!!




Meninas estive navegando pela internet e descobri uma dúvida que muita gente tem...Pois é, a diferença entre a Linhaça Dourada e a Linhaça Marrom.


 A linhaça é riquíssima em componentes com efeitos benéficos à saúde como fibras, ômegas 3 e 6, vitaminas, potássio, magnésio, fósforo, cálcio, ferro, cobre, zinco, manganês e, ufa, selênio.
“Com sabor que lembra a castanha, é uma opção sem glúten para fornecer esses nutrientes”, afirma a nutricionista Flávia Morais, da Mundo Verde, rede especializada em produtos naturais e orgânicos. “Este alimento funcional é capaz de ajudar o sistema imunológico, reduzir o envelhecimento celular e diminuir o risco de algumas doenças”.
 A linhaça marrom é nativa da região mediterrânea, mas também cultivada no Brasil. Ela apresenta casca um pouco mais dura e resistente, o que pode diminuir a disponibilidade dos seus nutrientes.
A dourada cresce em climas mais frios e é geralmente importada do Canadá. Tem a casca mais fina e seu sabor é mais suave do que o da linhaça marrom. Em dúvida quanto a qual escolher? Não se preocupe. “Estudos demonstram que não existe diferença significativa na atividade antioxidante e quantidade de nutrientes nos dois tipos de linhaça”, afirma Flávia Morais. O importante mesmo é ingeri-la.

Data : 01/10/2009

2 comentários:

  1. Oba... Vou inserir a linhaça dourada nas minhas refeições! Você sabe dizer a quanntidade indicada por dia?

    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom Daninha,

      Eu estive pesquisando melhor sobre a semente de linhaça dourada e marrom e vi que o ideal por dias são duas colheres de sopa durante as refeições do dia!!!!
      Na parte da manhã é aconselhável em vitaminas ou em iogurtes.
      No almoço pode ser colocada em saladas acompanhado com temperos como limão, carnes grelhadas, legumes cozidos e até mesmo no feijão.

      Excluir